setembro 2015 Posts no Blog (6)

Ministério da Saúde envia equipe para analisar água radioativa no centro-sul da Bahia

por Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde vai enviar uma equipe de técnicos a Salvador (BA) na segunda-feira (28), para participar de uma reunião sobre medidas para monitorar a região do estado onde foiconfirmada a…

Continuar

Adicionado por Articulação Antinuclear BR em 28 setembro 2015 às 11:00 — Sem comentários

Governo não vê clima para abertura de setor nuclear

Da Agência Reuters

O governo não vê clima político no Congresso para iniciar neste ano uma discussão para permitir que investidores privados possam construir usinas nucleares no país, condição vista como essencial para viabilizar novos empreendimentos, segundo o presidente da estatal Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício…

Continuar

Adicionado por Articulação Antinuclear BR em 24 setembro 2015 às 21:58 — Sem comentários

Relatório sobre os impactos da exploração de urânio será lançado em Caetité e Lagoa Real

O Impacto Radiológico da Mina de Urânio da INB em Caetité (BAHIA/BRASIL) é o título do relatório sobre a investigação dos impactos ambientais da exploração de urânio feita pelo engenheiro em física nuclear, Bruno Chareyron, da França, que será lançado no próximo fim de semana em Lagoa Real e Maniaçu, distrito de Caetité. O documento será lançado também na sede do município, segunda-feira (28 de setembro), às 9h, no auditório da UNEB, num evento aberto ao público promovido pela…

Continuar

Adicionado por Articulação Antinuclear BR em 23 setembro 2015 às 21:39 — Sem comentários

Mistura Explosiva

Em vez de esconder uma ameaça, deveríamos parar imediatamente as obras de Angra 3, rever seu projeto e desmontar a usina Angra 2

Por Chico Whitaker, para a Folha de São Paulo

A prisão do presidente licenciado da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, lançou novas luzes sobre a corrupção. Nas usinas nucleares, ela é um delito maior que o desvio de recursos públicos. Em Angra 3, por exemplo, a caixa-preta da obra nos diz que, para…

Continuar

Adicionado por Articulação Antinuclear BR em 23 setembro 2015 às 11:18 — Sem comentários

Seminário na UNEB discute Efeitos da radiação Ionizante sobre a Saúde Humana

Direito ao Meio Ambiente Sadio, à Saúde dos Cidadãos, dos Trabalhadores Orgânicos, Terceirizados e ex-empregados em Mineração serão temas do seminário que será realizado no dia 19 deste mês (sábado próximo), no Auditório da UNEB/Caetité, de 8 às 17hs, com inscrição gratuita para estudantes, trabalhadores e o público em geral.

O evento chama a atenção para o princípio constitucional do Direito de Saber, que garante a todos os cidadãos o acesso às informações técnico-sociais dos…

Continuar

Adicionado por Articulação Antinuclear BR em 16 setembro 2015 às 15:10 — Sem comentários

Energia solar: por que não deslancha?

Por Heitor Scalambrini Costa, Professor da Universidade Federal de Pernambuco

A capacidade instalada no Brasil levando em conta todos os tipos de usinas que produzem energia elétrica é da ordem de 132 gigawatts (GW). Deste total menos de 0,0008% é produzida com sistemas solares fotovoltaicos (transformam diretamente a luz do Sol em energia elétrica). Só este dado nos faz refletir sobre as causas que…

Continuar

Adicionado por Articulação Antinuclear BR em 3 setembro 2015 às 1:06 — Sem comentários

Arquivos mensais

2017

2016

2015

2014

2013

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2017   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço