Seminário na UNEB discute Efeitos da radiação Ionizante sobre a Saúde Humana

Direito ao Meio Ambiente Sadio, à Saúde dos Cidadãos, dos Trabalhadores Orgânicos, Terceirizados e ex-empregados em Mineração serão temas do seminário que será realizado no dia 19 deste mês (sábado próximo), no Auditório da UNEB/Caetité, de 8 às 17hs, com inscrição gratuita para estudantes, trabalhadores e o público em geral.

O evento chama a atenção para o princípio constitucional do Direito de Saber, que garante a todos os cidadãos o acesso às informações técnico-sociais dos impactos à saúde e segurança no meio ambiente, especialmente nos locais de trabalho, decorrentes da exploração de minerais radioativos. Os temas programados têm o objetivo de discutir como efetivar o controle social dos riscos potenciais dessa exploração para os seres vivos e a natureza. Buscam também ampliar a informação no âmbito da ação sindical aumentando o conhecimento dos trabalhadores sobre os efeitos à saúde, decorrentes da exposição a radiações ionizantes, principalmente em situação de exposição a níveis naturais ou de origem antrópica (produzida pela ação humana) em áreas de influência de minerações.

O programa de atividades inclui palestras sobre os Efeitos da radiação Ionizante sobre a Saúde Humana, pela Dra. Maria Vera Cruz de Oliveira, médica do Hospital do Servidor do Estado de São Paulo, e Organização e Luta por Saúde e Segurança no Meio Ambiente do Trabalho - Dra. Fernanda Giannasi, a “engenheira da saúde dos trabalhadores brasileiros”. Haverá também exposições informativas pelos advogados Pedro Mahin -– Esclarecimentos sobre Decisões dos Tribunais Trabalhistas, Dervana Coimbra - Assédio Moral Organizacional e Saúde do Trabalhador e Marcelise Azevedo - Riscos Ambientais e Aposentadoria Especial.


O Seminário é uma promoção do Sindmine e Movimento Paulo Jackson, com apoio da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto, Alino & Roberto Advogados, Comissão Paroquial de Meio Ambiental de Caetité, Campus VI-UNEB, Fundacentro, Médico Internacional e Programa de Pós-graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho da UFBA. 

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço