O que fazemos

A Articulação Antinuclear Brasileira busca fortalecer a luta antinuclear, promover a mudança do modelo energético brasileiro e defender o uso de energias renováveis. Trabalhamos em diversos campos com o objetivo de difundir informações que ampliem o conhecimento da população sobre as atividades nucleares e os perigos que elas representam para as gerações presentes.

Desenvolvemos campanhas, projetos e ações que buscam conseguir a participação das organizações, redes, movimentos sociais e a população em geral, para atuarem diretamente em iniciativas preocupadas com os graves problemas causados pelos impactos socioambientais da tecnologia nuclear. Buscando ampliar a divulgação da cultura antinuclear no Brasil, elaboramos materiais informativos (panfletos, cartilhas, vídeos, DVDs e outros); organizamos rodas de diálogos nos locais onde existem ou estão alojadas e planejadas instalações nucleares; realizamos e participamos, como convidados, de eventos (seminários, palestras, feiras, reuniões e ações políticas/intervenções) para difundir os prejuízos do Programa Nuclear Brasileiro, a insegurança da indústria atômica e análise de pesquisas referentes aos impactos socioambientais gerados em territórios e comunidades afetadas pelo setor nuclear. 

Nossas atividades têm contribuído para gerar novas ações e iniciativas antinucleares pelo Brasil. Muitas delas foram realizadas em parceria com o movimento antinuclear internacional como a Tenda Antinuclear na Cúpula dos Povos no Rio de Janeiro, em junho de 2012, o Dia de Ação Global por Fukushima, em 2012, pela passagem de 1 ano do acidente atômico Japonês http://caetite.seucontato.com/videos/global-fukushima-action-day-2012-caetite-bahia-brasil e a Declaração Conjunta (de brasileiros e japoneses) Contra o Acordo Nuclear Brasil -Japão, entregue simultaneamente aos Governos, Consulados e Embaixadas no Brasil e no Japão, em 13 de setembro, de 2013.

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2017   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço