Os 10 países que mais produzem energia solar no mundo – e como eles pretendem produzir mais

1. Alemanha
Alemanha é de longe o líder mundial em energia solar, produzindo 24.700 MW anualmente. Isso é quase o dobro do segundo país mais importante do mundo, a Itália e não há nenhuma indicação de que eles vão estar a abrandar tão cedo. Nos últimos 5 anos, o preço da instalação de sistemas fotovoltaicos na Alemanha diminuiu em 50 por cento.
Como eles pretendem obter mais:
O governo da Alemanha já estabeleceu a ambiciosa meta de 66 GW de energia solar capacidade fotovoltaica até 2030.  O plano da Alemanha é também obter 25 por cento do seu total de eletricidade a partir de energia solar até 2050.
2. Itália
Seu total acumulado agora assenta-se em cerca de 12.500 MW de produção de energia solar fotovoltaica, anualmente, em segundo lugar no mundo.
Como eles pretendem obter mais:
Apesar do ritmo 2011 será difícil de manter, a Itália está pronta para continuar como líder mundial na produção de energia solar em grande parte graças aos incentivos elevados da Conto Energia .
3. Japão
Os japoneses são conhecidos por seu interesse em tecnologia, e eles não são diferentes quando se trata de tecnologia limpa. O Japão instalou 1.100 MW de capacidade em 2011 e agora tem um total acumulado de 4.700 MW por ano.
Como eles pretendem obter mais:
O governo japonês definiu algumas metas ambiciosas: 28 GW de capacidade fotovoltaica até 2020 e 53 GW até 2030. A tarifa feed-in foi promulgada em 2009 para ajudar essas metas e a maioria das novas casas no Japão são agora construídos com energia solar instalada.
4. Estados Unidos
Os Estados Unidos é o lar da maior instalação de energia solar no mundo, a Solar Energy Generating instalação Systems, na Califórnia. Atualmente os EUA estão com produção de energia solar fotovoltaica em cerca de 4.200 MW por ano, no entanto, o país produz mais do que o dobro da capacidade quando todos os tipos de tecnologia solar são contabilizados .
Como eles pretendem obter mais:
A energia solar poderia produzir 10 por cento do total de eletricidade dos Estados Unidos até 2025 . Por exemplo, a Califórnia aprovou uma lei exigindo utilitários para obter 33 por cento de sua energia a partir de energias renováveis até 2021.
5. Espanha
A nação rica em sol tem 4.200 MW de produção anual.
Como eles pretendem obter mais:
Espanha foi duramente atingida pela crise econômica de 2008, e subsídios para a energia solar foram drasticamente cortados. No entanto, o fato de que eles continuam a aumentar sua capacidade de energia solar por ano é animadora.
6. China
A China viu a sua capacidade PV cumulativa crescer de 2.000 MW em 2011, para um total de 2.900 MW.Sua contribuição para a produção mundial solar é muito mais substancial embora. Por exemplo, em 2007, os chineses já estavam produzindo cerca de 23% dos produtos fotovoltaicos do mundo.Produção de tecnologia solar está crescendo em um ritmo rápido na China.
Como eles pretendem obter mais:
Embora a China exporte a tecnologia solar mais do que eles mesmos utilizem, eles criaram um ambicioso objetivo pessoal de 20-30 GW de produção nacional até 2020.
7. França
A França obteve 1.500 MW de capacidade recém-conectada em 2011, mas o país tem uma capacidade instalada acumulada de apenas 2.500 MW. Então, 2011 foi um grande ano, apesar de grande parte da infra-estrutura ter sido concluída em 2010.
Como eles pretendem obter mais:
Infelizmente, um novo quadro jurídico na França visa limitar o tamanho do mercado anual de 500 MW , o que poderia pôr um amortecedor sobre o crescimento em 2010-11. No entanto, a França desempenha um papel importante nas metas da União Europeia para energia renovável.
8. República Checa
 
Depois de dois anos agitados a produção solar da República Checa saltou para quase 2.000 MW por ano.
Como eles pretendem obter mais:
A República Checa caiu literalmente fora do mapa em 2011, produzindo apenas cerca de 10 MW de capacidade recém-conectada. A oposição das partes interessadas principais foi o culpado pela crise , e isso pode ser um pouco antes de o país recupere o ritmo escaldante que pôs em 2009 – 10. Ainda assim, esses anos mostrou ao mundo o que a República Checa poderia realizar com o apoio certo.
9. Bélgica
O mercado Flamengo na produção de energia solar fotovoltaica cresceu novamente em 2011 por 550 MW, melhorando a sua produção total anual de 1.500 MW.
Como eles pretendem obter mais:
A empresa Katoen Natie tem anunciado planos para construir a maior instituição solar na Europa , o que deve aumentar a energia solar em Antuérpia e região em 25%.
10. Austrália
 
A massa de terra quente, árida e pouco povoada central que compõe grande parte da Austrália é ideal para produção de energia solar, e a indústria está crescendo rapidamente lá. No ano passado, 700 MW de produção anual de PVs foi adicionada à grade, mais da metade do total acumulado no país de 1.200 MW.
Como eles pretendem obter mais:
Tarifas feed-in, metas obrigatórias de energia renovável e outros incentivos foram promulgadas para ajudar o país a alcançar suas metas de energia solar. Um programa chamado “Cidades Solares” também foi lançado , que promove a energia solar e outras fontes renováveis de energia em áreas urbanas em todo o país.
Fonte:

Exibições: 3405

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço