Vídeo mostrando a espuma saindo da Usina Nuclear de Angra dos Reis

Pessoal vamos divulgar este vídeo, estão encobrindo a verdade sobre o aparecimento da espuma que está se alastrando por toda a baía da Ilha Grande e a baía de Paraty, em nota divulgada por estes órgãos abaixo, eles relatam que a espuma é somente um fenômeno natural, oque não é verdade pois no vídeo podemos ver claramente que esta espuma está saindo de dentro da Usina Eletro Nuclear de Angra dos Reis, temos que passar está informação a frente para todos ficarem cientes do que está acontecendo. 

- Em nota Oficial divulgada pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente) na ultima sexta-feira, eles afirmam que a espuma é um é um fenômeno que não representa perigo a população, e que não foi detectada a presença de surfactantes (detergente, sabão), que promovem a formação de espuma. As espumas foram causadas pela grande concentração de matéria orgânica associada à presença de plâncton, principalmente microalgas.
- A Eletrobrás também divulgou uma nota esclarecendo que a espuma, que pode ser de coloração amarelada ou esbranquiçada, é composta basicamente de ar, água e de matéria orgânica. E, é formada também pela mistura de restos de organismos marinhos animais e vegetais mortos (fitoplancton e zooplancton). "Quanto mais matéria orgânica, mais espuma"
- E por sua vez a A Capitania dos Portos de Angra, por sua vez, informou que já tinha analisado as espumas, em setembro deste ano. A investigação foi feita na região da Ponta Grossa, na Ilha Grande, e constatou que as algas se desprendem do fundo do mar e, ao baterem em pedras, provocam as espumas amareladas.

Ainda de acordo com a Capitania, a apuração foi feita no período em que a Marinha participou do exercício de simulação de acidente nuclear, deste ano, em Angra.
- O fenômeno não representa gravidade à vida marinha, e em nenhum momento os pescadores interromperam suas atividades.

Oque podemos constatar com imagem verdadeiras é que estão tentando acobertar um grande desastre que está acontecendo. vamos abrir os olhos da população e pedir aos órgãos competentes para nos esclarecerem a real situação desta catástrofe que está acontecendo.

VAMOS COMPARTILHAR ISTO ATE QUE CHEGUEM A ESSES ÓRGÃOS PARA ELES NOS DAREM UMA EXPLICAÇÃO !!! VAMOS REPASSAR ESTÁ INFORMAÇÃO !!!!

Fonte: Matheus Vidal - Publicado em 21/11/2013

Exibições: 212

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço