Usinas nucleares Angra 1 e 2 são desligadas e religadas

A usina nuclear Angra 1 (640 MW) voltou a operar depois de ser desligada devido a um problema no sistema de água de alimentação principal da usina - parte não nuclear, onde não há radiação. A usina foi desativada às 9h40 desta segunda-feira (25/3) e reativada às 23h48 do mesmo dia.
Segundo a Eletronuclear, durantes testes, as bombas principais de alimentação de água dos geradores de vapor não operaram adequadamente, ocasionando uma baixa de pressão, que, consequentemente, as desarmou. Como previsto, o reator foi desligado automaticamente, em segurança.
Ao longo do dia, ainda segundo a empresa, profissionais trabalharam no reparo destas bombas, que voltaram a funcionar normalmente, permitindo que Angra 1 fosse religada à noite.
De acordo com a estatal, o evento não apresentou qualquer risco à segurança da usina, aos trabalhadores da empresa, à população ou ao meio ambiente.

Usina nuclear Angra 2 é religada

A usina nuclear Angra 2 (1.350 MW) foi sincronizada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) nesta terça-feira (19/03) às 10h15, após solucionar problema em umas das bombas de fluido de controle da usina. A unidade está em processo de elevação de potência e a previsão é que seu reator atinja 100% ainda hoje.

Angra 2 havia sido desligada na última segunda-feira (18/03) após perda da pressão do fluido de controle da turbina - na parte não nuclear da usina, onde não há radiação. Após verificações e testes, os profissionais da Eletronuclear fizeram o reparo da bomba.

Segundo a estatal, o episódio não apresentou qualquer risco à segurança da usina, aos trabalhadores da empresa, à população ou ao meio ambiente.

26 de Março de 2013

Fonte: www.jornaldaenergia 19 e 25/3


Exibições: 145

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço