Trabalhadores da Central Nuclear de Fukushima querem adicional de risco

02/09/2014 14:48

Quatro trabalhadores da Central Nuclear de Fukushima vão processar a operadora Tepco e outras empresas subcontratadas por considerar que estão sendo pagos insuficientemente para os riscos que correm.

Com idade entre 30 e 60 anos, os trabalhadores continuam a atuar na central, danificada pelo tremor, seguido de tsunami, em março de 2011. Eles exigem da Tepco e das companhias subcontratadas o equivalente a 650 mil euros por subsídio de risco.

"Acredito que algum dia a minha saúde será prejudicada", disse um dos trabalhadores à NHK, acrescentando que "nem todos podem falar do problema", e que o importante é que alguém diga alguma coisa. O grupo é representado pelo advogado Tsuguo Hirota e vai apresentar o caso ao tribunal de Fukushima nesta quarta-feira (3).

Cerca de 6 mil pessoas trabalham atualmente na central, mas apenas uma pequena parte é contratada diretamente pela Tepco.

Com o terremoto e tsunami de 2011, a Central Nuclear de Fukushima registrou o pior acidente nuclear da história depois de Chernobyl.


 

por Agência Brasil

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço