TEPCO pode ter que derramar água sobre destroços de Fukushima para sempre!

Fukushima é uma área de desastre pesadelo, e ninguém tem a menor idéia do que fazer. O jogo é para evitar que a planta nuclear aleijado se transforme em um "reactor super-ar livre espetacular", o que resultaria em uma perigosa catástrofe derretido.
Em 25 de abril de 2011 - um mês após as explosões na usina nuclear de Fukushima e do aniversário de Chernobyl - Fui entrevistado pelo RT e pediu para comparar Chernobyl e Fukushima. O clipe, que você pode encontrar no YouTube , foi intitulado " Não pode selar Fukushima como Chernobyl - tudo isso vai para o mar. "Desde então, enormes quantidades de radioatividade fluíram dos reatores destruídos diretamente para o Oceano Pacífico. As tentativas de interromper o fluxo de água contaminada de Fukushima no mar sempre foi difícil ter sucesso. É como tentar empurrar a água para cima. Agora, todos eles parecem ter acordado para o problema e começaram a entrar em pânico.
O problema é o seguinte: o processo de cisão num reator cria enormes quantidades de calor. Claro, esse é o ponto de partida da máquina - o calor faz com que o vapor que corre turbinas. A água é bombeada por meio de canais entre as barras de combustível e esta aquece e arrefece-los da água. Se não houver água, ou os canais são bloqueados, na verdade, o calor derrete o combustível para dentro de um grande bolha, que desce para o fundo do vaso de aço em que tudo isto ocorre - o recipiente de pressão - e, em seguida, funde o seu caminho através do aço, no solo, e para baixo na direcção da China. Bem, não a China, neste caso, mas, na verdade, Buenos Aires, Argentina (descobri).
Eu estive de olho na evolução, e é claro que os reatores não são mais que contém o combustível fundido - alguns proporção de que agora está no chão debaixo deles. Tanto este material eo material restante, no que foi a contenção são muito quentes e estão fissionar. Tepco é bastante consciente - e assim é todo o resto do saber - que a única esperança de evitar o que poderia tornar-se um ao ar livre super-reator espetacular é resfriar o combustível, os pedaços de combustível, distribuídos por todo o sistema, principalmente na pressão furado vasos, e também nos tanques de combustível irradiado e no chão sob os reatores. Que tudo isso é fissionar alegremente (embora em um nível baixo) resulta dos relatos ocasionais de radionuclídeos de meia vida curta, como os radioXenons. O jogo é para evitar que todos se transformando no ar super-reator aberto localizado em algum lugar debaixo da terra. Para fazer isso, eles têm de bombear grandes quantidades de água para os reatores, a lagoa de combustível e, geralmente, toda a área onde eles acham que o material é ou pode ser. Isto significa que a água do mar desde felizmente eles estão perto do mar. Mas eles também são infelizmente perto do mar - desde que você não consegue bombear o mar para a terra sem ele querer fluir de volta para o mar .
Agora, uma boa parte dos elementos radioativos, os radionuclídeos, são solúveis em água. Os Caesiums 137 e 134, Strontiums 89 e 90, Bário 140, Radium 226, Chumbo 210, Rutheniums e Rhodiums, pratas e Mercúrios, carbonos e Tritiums, iodos e gases nobres Kryptons e Xenons alegremente dissolver na água do mar quente. Há também uma probabilidade de que as Uraniums normalmente insolúveis, e Plutoniums Neptuniums irá dissolver-se na água do mar, até certo ponto, porque os iões cloreto. E se não o fizerem, a micro e nano-partículas desse material se dispersa na água como suspensões coloidais. Assim, uma grande quantidade deste material entra no mar. É claro que, na maioria das barulho está sendo feito pelos americanos, que estão do outro lado do Oceano Pacífico. Como é injusto que os EUA devem sofrer com o caso japonês, eles pensam. E também me sinto um nível de medo, debaixo de tudo isso. Como talvez deveriam, pois é de baixa qualidade que seus reatores explodiu.
Ouvimos dizer que 400 toneladas de água altamente radioativa é agora escapar das barreiras que Tepco erguidas e está chegando ao mar. Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, disse em 7 de agosto que " estabilizar Fukushima é o nosso desafio " . Tepco disse: " Isto é extremamente grave - somos incapazes de controlar a água radioativa escoa para fora da usina de Fukushima. "CNN citou" especialistas da indústria " dizendo que "a Tepco não conseguiu resolver o problema ... [os especialistas] capacidade da Tepco questão de desactivação em segurança da planta. "
Há algumas coisas que eu quero dizer com tudo isso. Primeiro é a manipulação do discurso inevitável - algo que vimos na mídia desde o desastre ocorreu. "Encerrar a planta", sugere alguma calma e ordenou processo científico semelhante ao desligar e defueling um reator de idade, que chegou ao fim de sua vida útil. Ele faíscas imagens de um engenheiro nuclear sábio em um jaleco de consultar um documento, discutir algum assunto com um trabalhador em brilhantes macacão branco com um logotipo Tepco, usando um capacete de branco. A realidade é que esta é uma área de desastre pesadelo onde ninguém tem a menor idéia do que fazer e que sempre esteve fora de controle. Tudo o que eles podem fazer é continuar a bombear água do mar para esperar que os vários pedaços de combustível derretido não vai aumentar a sua taxa de fissão. E rezar. A água, então, pegar os radionuclídeos e fluir para baixo de volta para o mar. Claro, eles podem colocar uma barreira; cercar a planta com a parede. Mas, eventualmente, a água vai encher o tanque e fluxo por cima do muro. Toda essa água vai criar um pântano encharcado e desestabilizar os fundamentos dos prédios dos reatores, que, então, entrar em colapso e evitar mais refrigeração. Em seguida, o Espetacular. Tudo isso é previsível o suficiente.
Vejamos alguns números. Quatrocentos mil toneladas de água do mar por dia estão fluindo para o mar. Que é de 400 metros cúbicos. Dentro de um ano, isto é, 146.000 metros cúbicos. É uma lagoa de 10 metros de profundidade e 120 metros quadrados. Isso terá de continuar para sempre, uma nova lagoa a cada ano, a menos que eles podem obter o material radioativo para fora. Mas aqui é o outro problema. Eles não podem chegar perto o suficiente, porque os níveis de radiação são muito altos. A água em si é letalmente radioativo. Níveis de radiação gama de dezenas de metros da água são extremamente elevados. Ninguém pode se aproximar sem ser frito. 
"Qualquer pessoa que viva dentro de 1km da costa, perto de Fukushima deve sair ' 
Mas eu quero fazer dois outros pontos. A primeira é que o Oceano Pacífico é suficientemente grande para esse nível de liberação não representar a catástrofe global que alguns estão prevendo. Vamos ter alguma perspectiva de escopo sobre este assunto. O volume do Pacífico Norte é 300.000 mil quilômetros cúbicos. O inventário total dos quatro reatores de Fukushima Daiichi, incluindo suas piscinas de combustível irradiado, é 732 mil toneladas de urânio e plutônio do combustível que é em grande parte insolúvel em água do mar. O inventário em termos do meio nuclídeos de importância radiológica Cs-137 de meia-vida, Cs-134 e Estrôncio-90, a 3 x 10 18 becquerel (Bq), cada. Adicionando estes se dá cerca de 10 19 Bq. Se dissolver essa quantidade toda no Pacífico, temos uma concentração média de 33 Bq por metro cúbico - não é bom, mas não letal. Claro que isto é absurdo desde a catástrofe libertado menos do que 10 17 Bq destes nuclídeos combinadas e mesmo se tudo isto acaba no mar (que pode fazer), a diluição total vai resultar numa concentração de 1 Bq por metro cúbico . Assim, as pessoas na Califórnia pode relaxar. De fato, a contaminação da Califórnia e de fato o resto do planeta a partir do teste de armas mundial precipitação de 1959-1962 foi muito pior, e resultou na epidemia de câncer que começou em 1980. As explosões megaton atmosféricas levou a radioatividade para a estratosfera ea chuva trouxe de volta à Terra para entrar no leite, a comida, o ar, e os ossos dos nossos filhos. Kennedy e Kruschev pediu a suspensão em 1963, salvando milhões de pessoas.
O que temos aqui em Fukushima é mais local, mas ainda é muito mortal e certamente pior do que Chernobyl desde que as populações são tão grandes. E isso me leva ao meu segundo ponto, e um aviso para o povo japonês. A contaminação dos resultados do mar na adsorção dos radionuclídeos pela areia e silte na costa e estuários do rio. A costa leste do Japão, os sedimentos e areia nas praias, agora será horrivelmente radioativo. Este material é re-suspensa no ar por meio de um processo chamado de transferência para a terra do mar. O ar costeira inalam é carregado de partículas radioativas. Eu sei sobre isso desde que fui convidado em 1998 pelo Estado irlandês para a realização de um estudo de dois anos sobre os efeitos cancerígenos de libertações para o Mar da Irlanda pela usina de reprocessamento nuclear de Sellafield. Nós olhamos para os dados da área pequenos vazou para nós pelo Registro de Câncer Welsh cobrindo o período de 1974-1989, quando Sellafield estava liberando quantidades significativas de radio-césio, rádio-estrôncio e plutônio. Os resultados mostraram um aumento notável e acentuada de 30 por cento nas taxas de câncer em pessoas que vivem dentro de 1 km da costa. O efeito foi muito local e desapareceu bruscamente a 2km. Na tentativa de descobrir a causa, nos deparamos com as medições feitas pelo UK Atomic Energy Research Establishment. O uso de filtros de pano especiais, tinham medido plutônio no ar pela distância da costa contaminada. A tendência é a mesma que a tendência do cancro, em nítido aumento na tira 1 km perto da costa. Mais tarde, examinou as taxas de câncer em um estudo de questionário resolução maior em Carlingford, Irlanda. Isto demonstra claramente o efeito de aumentar o raio de 1 km dentro da mesma maneira. Os resultados nunca foram publicados na literatura científica, mas foram apresentados ao comitê CERRIE Reino Unido e finalmente fez-lo em um livro que eu escrevi em 2007, intitulado "Lobos da Água." Não se engane, este é um efeito mortal. Em 2003, nós tínhamos encontrado 20 vezes o excesso de risco de leucemia e tumores cerebrais na população de crianças, na costa norte do País de Gales. As crianças foram negados, claro, pelo Cancer Intelligence Unit Welsh, que suplantou o Registro de Câncer Welsh velho - que tinha sido fechada imediatamente após os dados foram divulgados para nós. Fizemos publicar este na literatura científica. 
No entanto, o efeito do mar para terra é real. E quem vive dentro de 1 km da costa, pelo menos, 200 km ao norte ou ao sul de Fukushima deve sair. Eles devem evacuar o interior. Ele não está comendo o peixe e marisco que você recebe - ele está respirando. 
E sobre o futuro? O futuro é sombrio. Eu não vejo nenhuma maneira de resolver a catástrofe. Eles vão ter que derramar água sobre os destroços para sempre, e, assim, continuar a contaminar o mar local, ou encontrar alguma solução imediata mais drástica. Foi-me dito que os especialistas dos Estados Unidos teve a ideia no início de bombardear os reatores para o porto. Não é tão estúpido na minha opinião. Que pelo menos lhes permitam obter suficientemente perto das peças para buscá-las, e também deve resolver o problema de refrigeração. Aparentemente (meu contato disse), o francês argumentou-los de fora por causa do efeito negativo sobre a energia nuclear (e partes de urânio).
Professor Christopher Busby do Comité Europeu para os riscos da radiação para a RT.

Exibições: 125

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço