Peru: Energia Solar fotovoltaica gratuita para baixa renda

Peru vai fornecer energia solar gratuita para mais de 2 milhões de pessoas de baixa renda

O Peru anunciou que vai fornecer gratuitamente painéis que captam a luz solar nos telhados de mais de 2 milhões de cidadãos que moram em áreas de extrema pobreza. O Programa Nacional de Eletricidade Fotovoltaica para domicílios também inclui a instalação dos painéis nos telhados.

O ministro de Energia e Mineração, Jorge Merino, disse que a primeira parte do plano vai atender 500 mil famílias que não têm acesso básico para a rede elétrica, segundo o Latin America Herald Tribune.

O projeto foi iniciado pela primeira vez em Contumazá, uma província na região nordeste de Cajamarca, onde 1.601 painéis solares foram instalados. A previsão é que até 2016, quando o projeto estiver concluído, 95% da população do Peru tenha acesso à energia elétrica. Merino disse que será aberta ainda este ano a licitação para o contrato da empresa que vai fornecer os painéis.

— Este programa é destinado às pessoas mais pobres, aqueles que não têm acesso à iluminação elétrica e ainda usam lâmpadas de óleo, gastando seus próprios recursos para pagar combustíveis que prejudicam a sua saúde — afirmou o ministro peruano.

Fonte: O Globo
Sexta-feira, 19 de Julho de 2013

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço