Nobel Alternativo da Paz alerta senadores, gestores e “simpatizantes” do Programa Nuclear Brasileiro

Veja os vídeos. Vale a pena. Nosso Prêmio Nobel Alternativo da Paz, Chico Whitaker, deu a lição necessária e urgente aos senadores, gestores e lobistas reunidos em Audiência Pública (27/11/2012) no Congresso Nacional. Infelizmente, além de dispersivo, como destacaram vários participantes do debate, o foco, mais uma vez, restringiu a discussão aos prejuízos causados pela usina nuclear, ignorando a devastação do ciclo de produção da energia atômica como um todo, que começa na Bahia, onde a mineração de urânio tem causado danos irreparáveis ao meio ambiente e a populações do semiárido há mais de 13 anos.

Chico Whitaker informou na AP que brasileiros e alemães estão em campanha para que o Brasil rompa o acordo nuclear com a Alemanha no ano que vem para que ele possa estar extinto em 2015.  A campanha foi iniciada com a circulação de um abaixo-assinado a ser enviado aos presidentes do Brasil e Alemanha, propondo que substituam este acordo por uma cooperação de estimulo a exploração de energias renováveis.

Esperamos que a “aula” de humanidade do Chico Whitaker venha a ser um divisor de águas no Congresso Nacional invertendo a posição da maioria dos senadores, de omissão, tolerância e aprovação de uma política nuclear totalmente nefasta para o Brasil. Torcemos para que, cada vez mais, compreendam que precisamos combater o Programa Nuclear Brasileiro para garantir o futuro das próximas gerações e a preservação Vida. Veja a fala do Chico Whitaker nos links abaixo:


O link direto para assistir aos três vídeos na sequência é http://www.youtube.com/watch?v=onDtnh8qGuY&list=PLqJ-WW3HtA2QDU...

E para cada vídeo, os links são:

1ª parte (18 minutos)

http://youtu.be/onDtnh8qGuY

2ª parte (7 minutos)

http://youtu.be/Dk1oJMwRXUI

3ª parte (11,25 minutos)

http://youtu.be/5uTbDNfQ16E

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço