Muralista Kobra junta-se à campanha Minuto pela Paz na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos

Durante a inauguração do novo mural de 3.000 metros quadrados para celebrar a Paz olímpica, Kobra, artista internacionalmente famoso por suas obras pela Paz, assinou uma carta para o presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach, pedindo um Minuto pela Paz na cerimônia de inauguração das Olimpíadas, às 20:15 horas do próximo dia 5 de agosto de 2016.

Kobra assinou essa carta quando terminou o maior mural no mundo, uma obra de Amor e Paz, juntando-se assim ao pedido por um Minuto pela Paz feito por Fernando Meirelles, diretor artístico da cerimônia de inauguração do Jogos Olímpicos e pelo Sr. Matsui Kazumi, prefeito de Hiroshima e Presidente da Associação Prefeitos pela Paz, uma rede mundial de 7.095 cidades em 161 países, representando mais de um bilhão de cidadãos.
O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, presente na inauguração do mural de Kobra, e membro da Associação Prefeitos pela Paz, comentou que a decisão sobre um Minuto pela Paz na Cerimônia de Abertura é uma decisão do COI, uma vez que os Jogos Olímpicos são um evento privado do COI. 

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro vai coincidir precisamente com a rememoração, em Hiroshima, da primeira bomba atômica que o mundo conheceu: as 20:15 horas do dia 5 no Rio de Janeiro serão 8:15 do dia 6 em Hiroshima. Um Minuto de Silêncio concomitante no Rio e em Hiroshima permitirá que milhões de pessoas no mundo todo orem juntos pela Paz no planeta.
O COI se recusou até agora a fazer esse Minuto pela Paz, prevendo somente um espaço permanente de vigília na Vila Olímpica, triste e deprimido, sem esperança, e, no encerramento dos Jogos, um momento de reflexão sobre entes queridos falecidos. Essa resposta do COI chocou todos os que pediram o Minuto de Silêncio, uma vez que o mundo vive hoje momentos difíceis de violência com, entre outros, os recentes ataques em Beirute, Bruxelas, Istambul e Paris, para citar apenas algumas cidades que estão se recuperando de ataques terroristas, como indicado na carta para o COI do Sr. Kazumi Matsui, Presidente da Associação Prefeitos pela Paz. 

Kobra expressou ¨esperança¨ de que a sua assinatura contribua para que seja decidido fazer um minuto pela Paz na abertura dos Jogos.

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço