A produção de energia eólica superou a produção de energia nuclear, conforme o presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Melo, que garante que o setor vai investir R$ 15 bilhões somente nesse ano.

A produção de energia eólica, no mês passado, foi suficiente para abastecer aproximadamente quatro milhões de residências. O presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Mauricio Tolmasquim acredita que, em aproximadamente dez anos, essa energia vai corresponder a 11% da fonte energética brasileira. Conforme Tolmasquim, atualmente, a produção de energia gerada pelos ventos alcança 1447 megawatts médios por dia, apenas 17% menos que o montante produzido pelas usinas nucleares brasileiras.

Elbia destaca que o setor precisa continuar se desenvolvendo, pois, conforme ela, isso garante investimentos e criação de projetos, além de permitir o financiamento. As regiões do Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil apresentam condições propicias para a produção de energia eólica, e por isso, são os locais onde se concentram os parques eólicos.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/ideiasverdes/2014/09/11/energia-eolica-sup...

Exibições: 126

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço