Ajude os japoneses a evitar o religamento de suas usinas nucleares

Os japoneses estão lutando para que seu governo não reabra as usinas nucleares fechadas depois do acidente de Fukushima. No dia 26 de março vai haver, em Tóquio, uma grande manifestação contra essa reabertura, promovida por muitas organizações, lideradas pelo Prêmio Nobel de Literatura Kenzaburo Oe.

Você quer se solidarizar com eles? Chico Whitaker, da AAB e Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares estará  lá, participando de um Fórum Social Temático sobre o nuclear, e levará a mensagem abaixo em solidariedade ao povo japonês.

Se quiser assiná-la, mande seu nome, RG, profissão, cidade e Estado para o email xonuclear@uol.com.br.

Divulgue ao máximo este convite, compartilhe através do facebook e consiga muitas assinaturas, de pessoas e de organizações.

Mensagem de cidadãos brasileiros a todos que lutam no Japão contra a reabertura de usinas nucleares.

Nós, cidadãos brasileiros que assinam a presente mensagem, muitos de nós descendentes de japoneses, temos consciência da enorme dívida que os povos do mundo têm com o povo japonês. O seu sofrimento com as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, em 1945, e com o grande acidente nuclear de Fukushima, em 2011, alertou o mundo para a insanidade a que os seres humanos podem ser levados com a manipulação do átomo.

Acompanhamos, do outro lado da Terra, a sua luta para que o governo de seu país não prossiga em sua política de reabertura das usinas nucleares fechadas depois de Fukushima.

Lutamos aqui também para que nosso governo não provoque em nosso país, com a construção de usinas nucleares, a tragédia vivida por vocês.

Recebam nossa total solidariedade, na certeza de que conseguiremos impedir que o Mal destrua a Vida.

10 de fevereiro de 2016 

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço