A construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações!

Casa economiza 70% de energia

Paredes são substituídas por vidros e sol faz a vez das lâmpadas.
Visitas são gratuitas e monitoradas.

http://www.youtube.com/watch?v=ILvijkwAkSo

A CasaE é um projeto construído com tecnologias que permitem economizar aproximadamente 70% do consumo de energia. A construção utiliza produtos e técnicas construtivas mais sustentáveis e eficientes.

A casa do futuro parece uma construção como qualquer outra. O segredo é que ela poupa os recursos naturais como a água e a luz e devolve em economia para o bolso. “A gente chega a reduzir todas as tecnologias juntas e 70% do consumo de energia durante a vida da casa”, explica a gerente de sustentabilidade da BASF Flávia Tozatto.

As paredes foram substituídas por vidros. O sol faz a vez das lâmpadas. Para reduzir o uso de ar condicionado e de aquecedor, as paredes também receberam uma substância química. “São micro-cápsulas de parafina que são misturadas ao gesso ou a argamassa. Se está muito quente ela se liquefaz e impede que o calor entre. A noite ela volta para o estado sólido jogando calor para dentro do ambiente”, completa Flávia.

A garagem a calçada são revestidas com material permeável. Quando a água cai, ela é canalizada e armazenada, e depois usada para aguar o jardim.

A casa é aberta ao público. Os donos do projeto querem popularizar esse tipo de modelo de construção e acreditam que assim é possível baratear os preços da mão de obra e dos materiais. A construção fica até 30% mais cara do que uma comum.

Quem quiser conhecer de perto a CasaE, Casa de Eficiência Energética da BASF, deve se cadastrar no endereço www.casae.basf.com.br ou enviar um email para casae@basf.com. As visitas são gratuitas e monitoradas por um profissional que explicará cada um dos ambientes. A casa está em São Paulo.

Fonte:

http://casae.basf.com.br/sac/web/casae/pt_BR/imprensa/index

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/09/casa-economiza-70-d...

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço