60.000 pessoas protestam contra os planos do governo para reiniciar reatores nucleares.

Cerca de 60 mil pessoas se reuniram na capital da Tokyo do Japão no domingo, 2 de junho, a fim de protestar contra os planos recentes do governo para reiniciar reatores nucleares. Pessoas se reuniram em Shiba Park e depois marcharam em direção ao prédio do parlamento. Entre os organizadores foi Kenzaburo Oe, um laureado com o Nobel de literatura, que pediu ao governo japonês para deixar as usinas nucleares em suspensão de temores de segurança.

O governo japonês já declarou anteriormente que provavelmente irá permitir que os reatores para voltar ao poder, que foram aprovados pelo regulamento Autoridade Nuclear (ARN), cujas diretrizes de segurança nova está programada para ser adotada em julho. Um dos maiores protestos viu 170.000 pessoas se reúnem em uma forma similar em julho de 2012, na mesma época que então primeiro-ministro Yoshihiko Noda decidiu sobre os dois primeiros reatores reiniciados desde março de 2011 no desastre de Fukushima. A partir de agora, os manifestantes anti-nucleares dizem ter recolhido mais de 8 milhões de assinaturas de adversários do reator para não reiniciar.

Enquanto marchavam pelas ruas, os manifestantes carregavam cartazes e banners que tinham mensagens como "No Nukes! Apes unevolved Quer Nukes! "A partir de hoje, os dois reatores que foram reiniciadas no último verão, localizados na Oi, Prefeitura de Fukui, são os únicos fora 50 do país, que voltaram a operação. Enquanto o comício de domingo foi organizado entre três diferentes grupos, Kyodo News informou que o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio tinha colocado o número de manifestantes entre 20.000 e 30.000.

Postado em 03 junho de 2013 por Adam WestlakeFonte:
http://japandailypress.com

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço