Por um minuto de silêncio por Hiroshima nas Olimpíadas

Um acaso impressionante que provoca uma reflexão

A abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro será às 20 horas do dia 5 de agosto. No Japão serão 8 horas da manhã do dia 6.

Às 8:15 do dia 6 o povo de Hiroshima fará um Minuto de Silêncio pelas vítimas da bomba atômica que explodiu sobre sua cidade nesse dia e nessa hora, há 71 anos atrás, matando imediatamente milhares de homens, mulheres e crianças.

O Prefeito de Hiroshima sugeriu ao Presidente do Comitê Olímpico Internacional um Minuto de Silêncio na abertura dos Jogos - momento em que todos os olhos do mundo estarão voltados para essa solenidade - juntamente com o Minuto de Silêncio em Hiroshima, lembrando todas as vítimas das bombas, dos testes atômicos, dos acidentes nas usinas nucleares, da mineração do urânio e de todos os tipos de violência no mundo de hoje.

Ele o fez a pedido dos Hibakusha - sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki - e em nome dos 7.000 Prefeitos da Associação Prefeitos pela Paz, que ele preside. Os Jogos Olímpicos foram criados para ajudar na construção da Paz entre os povos. Pela primeira vez eles se realizam num continente sem bombas e armas atômicas.

Pessoas e organizações de todo o mundo querem se associar a esta homenagem.

Façamos a nossa parte: inundemos o Comitê Olímpico Internacional com cartas, fax, telegramas e mails apoiando a sugestão do Prefeito de Hiroshima, dirigidos ao sr. Thomas Bach, Presidente do COI, pressoffice@olympic.org, fax 41 21 621 6216, Chateau de Vidy, 1007 Lausanne, Switzerland.

A divulgar ao máximo.

Exibições: 101

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço