Operação perigosa de Fukushima! Reator número 4 pode inflamar "Chain Reaction Atomic"

Se não esfriar, Fukushima pode explodir e causar o maior desastre nuclear da história

Ameaçando desencadear um novo e possivelmente mais devastador desastre nuclear do que a original ou em andamento na usina Fukushima no Japão, um plano arriscado para remover barras de combustível a partir de um edifício do reator danificado pode desencadear em um nível "sem precedentes" de radiação, segundo os especialistas, se as coisas derem errado.

Se a TEPCO e o governo japonês não esfriarem os reatores de Fukushima, eles vão explodir como bombas atômicas e todos os norte-americanos poderão morrer instantaneamente.

Fukushima é centenas de vezes mais forte e grave do que Chernobyl e dezenas de milhares de vezes mais forte que Hiroshima, por isso todos os vestígios de vida na Terra seriam rescindidos, de imediato.

Infelizmente, a água subterrânea altamente radioativa em Fukushima tem * já * violado a parede de contenção, como a verdade é que um grande aquífero é executado sob a planta danificada, as águas subterrâneas tão contaminadas foram realmente escorrendo ao oceano por cerca de 900 dias. Em adição a isto, a água contaminada utilizada para barras de combustível de cool tem sido repetidamente bombeadas para o oceano, devido às reivindicações que já não há mais recipientes de armazenamento para que dizem existir. Mas o Jet Stream trouxe consigo nuvens de radiação que já envenena muito se não a todos os EUA.
Esta é a verdade inconveniente que a administração Obama, e todos os que sob ele serve, não tenta nos avisar adiante. A água do oceano não é a única maneira que a radiação vai chegar até nós. Porque dentro de um par de dias após o início da catástrofe, nós aqui nos EUA já estávamos ficando encharcados com o material. É meu entendimento que o evento mais rápido de nível de extinção ocorreria se ou quando as centenas de barras de combustível que são mantidos na instalação devam quebrar e / ou explodirem. Os prédios dos reatores estão em vários estados de degradação, especialmente o Reator 4, que é, literalmente, isolado em conjunto com fita adesiva. Se um terremoto de 6.0 ou superior vir a bater, é provável que um ou mais dos edifícios do reator venham a cair, momento em que centenas de barras de combustível cairão ao chão, talvez um incêndio radiológico. Em qualquer caso, esse desenvolvimento certamente mataria a todos nós, pelo menos no Hemisfério Norte, embora eu tenha visto evidências de que mutações de flores consistentes com a exposição à radiação já foram fotografados no Brasil

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=OS8_ajZhg7I#at=69

"O problema com a piscina do combustível é que você não pode pará-lo. Não existem barras de controle para controlá-lo. O sistema de refrigeração da piscina de combustível gasto destina-se apenas para remover o calor decadente, não calor de uma reação nuclear em curso."

Fontes:

http://www.commondreams.org/headline/2013/08/14-6

http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2013/08/se-nao-esfriar-fukushi...

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço