José Antunes Sobrinho, empreiteiro de Angra 3, vai cumprir prisão domiciliar pela segunda vez

Do G1 PR, com informações da RPC

José Antunes Sobrinho (Foto: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

José Antunes Sobrinho foi preso pela Lava Jato (Foto: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

O sócio da construtora Engevix, José Antunes Sobrinho, deixou a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (10). O empreiteiro, investigado por supostas fraudes na construção da Usina Nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro, ficará em prisão domiciliar após a ordem do juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Sobrinho foi detido inicialmente em setembro de 2015, quando a Polícia Federal no Paraná deflagrou a 19ª fase da Operação Lava Jato, que apurava desvios de dinheiro em contratos entre a empresa e a estatal Eletronuclear. No entanto, acabou indo para a prisão domiciliar após uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), do Rio de Janeiro, em dezembro. Os processos relativos à Eletronuclear foram desmembrados das investigações em Curitiba e encaminhados para o Rio de Janeiro.

Em março deste ano, o empresário voltou a ser preso por causa do mesmo assunto, quando os desembargadores do TRF2 votaram contra um pedido de habeas corpus feito pela defesa. Com a nova decisão, tomada nesta segunda-feira, Sobrinho deverá voltar à prisão domiciliar.

Segundo informações do processo, Sobrinho teria, supostamente, participado de um esquema de lavagem de dinheiro, forjando documentos que justificariam o recebimento de verbas repassadas para outras empresas que tinham contratos com a estatal Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras

Exibições: 126

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço