EPE afirma que até 2022 o Brasil produzirá mais de 1400 mil MW de energia obtida de fonte solar

O cenário para energia solar no Brasil é positivo. No último dia 01/08, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, informou que está prevista a geração distribuída de até 1400 MW de energia por meio de fonte solar até 2022.

Ele ainda informou que é uma previsão modesta, visto que o valor de placas fotovoltaicas e outros equipamentos vêm apresentando queda no valor a cada década. Isso, com certeza, vai estimular a população e as grandes empresas a investirem nesta fonte.

Em sua participação no Fórum Geração Distribuída e Cogeração de Energia – Novo Ciclo de Desenvolvimento, Tomalsquim disse não saber exatamente quanto, mas afirmou que este valor pode ser ainda maior, se os preços continuarem baixando.

O Brasil tem grande potencial para geração de energia a partir de fonte solar por ter regiões de grande exposição ao sol. Para estimular as pessoas a serem micro ou mini-geradores de energia, em dezembro de 2012 entrou em vigor a RN 485, que regulamentou o setor. Essa resolução permite que qualquer proprietário de imóvel possa produzir sua própria energia, e ainda lançar na rede a produção excedente, abatendo esses créditos em sua fatura.

A falta de informação a respeito deste tema ainda é um dos fatores que limitam a expansão do método.

Fonte: http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=14291&...

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço