Japão pode organizar parte das Olimpíadas de 2020 em Fukushima

Por Sputnik Brasil

Para os Jogos Olímpicos de 2020 o Japão está pensando em organizar competições de beisebol e softbol na província de Fukushima, informou na quarta-feira (24) o jornal online japonês Kahoku Shimpo.

Em 2011, a província de Fukushima foi palco de acidente de grande dimensão: um forte terremoto e tsunami causaram danos enormes à usina nuclear de Fukushima.

Segundo a edição, representantes do Partido Liberal Democrata do Japão se reuniram em Tóquio com Tamayo Marukawa, ministra encarregada pelos dos Jogos Olímpicos. O objetivo do encontro foi debater possíveis competições e treinamento preliminar dos atletas na província de Fukushima.

Na opinião de Takumi Nemoto, presidente do partido acima mencionado, as Olimpíadas de Tóquio poderão impulsionar a recuperação de Fukushima. Em resposta, a ministra prometeu analisar o pedido.

"Se possível, esta ação irá inspirar os residentes de Fukushima e mostrar ao mundo sua recuperação. Dedicarei todas as minhas forças para que isso aconteça", cita o jornal Kahoku Shimpo as palavras da ministra.

Em 2011, após o terremoto com magnitude de 9,0 e uma onda gigante de 15 metros, a usina nuclear de Fukushima sofreu danos substanciais, causando a maior catástrofe nuclear após Chernobyl. A tragédia resultou em 20 mil mortos e desaparecidos.

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço