Por Sputnik Brasil
Para os Jogos Olímpicos de 2020 o Japão está pensando em organizar competições de beisebol e softbol na província de Fukushima, informou na quarta-feira (24) o jornal online japonês Kahoku Shimpo.
Em 2011, a província de Fukushima foi palco de acidente de grande dimensão: um forte terremoto e tsunami causaram danos enormes à usina nuclear de Fukushima.
Segundo a edição, representantes do Partido Liberal Democrata do Japão se reuniram em Tóquio com Tamayo Marukawa, ministra encarregada pelos dos Jogos Olímpicos. O objetivo do encontro foi debater possíveis competições e treinamento preliminar dos atletas na província de Fukushima.
Na opinião de Takumi Nemoto, presidente do partido acima mencionado, as Olimpíadas de Tóquio poderão impulsionar a recuperação de Fukushima. Em resposta, a ministra prometeu analisar o pedido.
"Se possível, esta ação irá inspirar os residentes de Fukushima e mostrar ao mundo sua recuperação. Dedicarei todas as minhas forças para que isso aconteça", cita o jornal Kahoku Shimpo as palavras da ministra.
Em 2011, após o terremoto com magnitude de 9,0 e uma onda gigante de 15 metros, a usina nuclear de Fukushima sofreu danos substanciais, causando a maior catástrofe nuclear após Chernobyl. A tragédia resultou em 20 mil mortos e desaparecidos.
Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!
Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira