Renomado cientista afirma que se houver outro terremoto magnitude 7 em Fukushima, é o fim do Japão e evacuação total nos EUA

O cientista premiado David Suzuki mostrou em uma palestra pública, caso haja outro terremoto de magnitude sete ou mais, provocaria uma evacuação completa da América do Norte e da “despedida para o Japão”.

Vencedor de 16 grandes prêmios acadêmicos e de acolhimento de uma série CBS popular, intitulado “The Nature of Things”, Suzuki foi quem começou um simpósio estudo científico sobre a ecologia da água na Universidade de Alberta (Canadá), e lançou um aviso muito sério sobre o futuro de Fukushima e suas possíveis consequências para todo o planeta.Falando especificamente sobre a natureza da bomba-relógio em Fukushima, Suzuki reiterou que a planta é, talvez, a maior ameaça para a humanidade e para o planeta a que teremos de enfrentar no futuro imediato. “Fukushima é a situação mais terrível que podemos imaginar”, disse ele antes de se aprofundar no assunto.

“Três das quatro plantas foram destruídas no terremoto e no tsunami, o quarto foi danificado de forma que o medo é que, se houver outro terremoto de magnitude sete ou mais, que a construção entre colapso desencadendo o inferno. E a probabilidade de um terremoto deste tipo nos próximos três anos é de mais de 95% “, disse Suzuki.

combustivel-radioativo-fukushima

Outra grande ameaça vem do plano da planta afetada pela extração de combustível radioativo.

A empresa responsável pela usina nuclear de Fukushima, Tepco, anunciou que em breve começará a tentar a extração de mais de 1.200 blocos utilizados na piscina de resfriamento de combustível nuclear. Cientistas do mundo todo têm alertado há mais de dois anos riscos e conseqüências globais que pode este processo levar a um dano perto do reator número 4, a mais afetada pelo tsunami de 2011.

Fonte:Fatos Políticos - postado em 13/09/2013

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!

Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira

Fazemos parte da Frente por uma Nova Política Energética

Acesse!

Site      Facebook    Twitter

© 2024   Criado por Articulação Antinuclear BR.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço