14/06/2014
Entre os dias 7 e 10 de agosto, acontecerá o Fórum Social Temático – Energia em Brasília. A ideia é que o espaço promova o encontro de organizações e movimentos sociais que atuam com a questão energética no Brasil e no Mundo.
A eletricidade é fundamental. Mas, será que é realmente necessário inundar campos, expulsar povos indígenas de suas áreas, expor seres humanos a condições de trabalho precárias - como em usinas termoelétricas e nucleares - ou optando por formas de gerações onde há grande emissão de gases que contribuem para o aquecimento global?
No Fórum, as entidades discutirão o tema: “Energia: para quê? Para quem? E como?”.
No espaço acontecerão atividades que têm o objetivo de aproximar ainda mais as organizações e fortalecer a luta no país e no mundo. Palestras, mesas redondas, oficinas, debates, exposições, teatro, música e poesia são algumas das atividades que vão acontecer nos dias do Fórum que será em Brasília, no campus da UnB (Universidade de Brasília).
A Articulação Antinuclear Brasileira é uma das entidades que estão organizando o FST-Energia. Nosso objetivo, no fórum, é dialogar com a sociedade, discutir a inviabilidade da geração de energia usando reatores nucleares, difundir a descentralização da geração, promover da geração de energia que cause menos impacto ao meio socioambiental e de forma mais eficiente.
Convidamos toda a sociedade civil e entidades: vamos construir o Fórum!
Acesse o site do FST-Energia: http://fst-energia.org/
Facebook - www.facebook.com/fst.energia ;
Ramon Góes, Articulação Antinuclear Brasileira
Você precisa ser um membro de Articulação Antinuclear Brasileira para adicionar comentários!
Entrar em Articulação Antinuclear Brasileira